Meus Dias

LEAVE-IN Capilar Natural de Linhaça

Galeraaa!!! Fiz esse Leave-In capilar natural de Linhaça, super indico. Além de ser super econômico, é muito prático e vale a pena.

O que é Leave-In?

Traduzindo: Deixar ficar. É uma espécie de creme sem enxágue, no nosso caso um gel, que você utiliza depois de lavar e condicionar o cabelo, o mais bacana é que o Leave-In natural de Linhaça pode ser utilizado em todos os cabelos. 🙂

Frases Para Inspirar!

Para quê serve?

Muitos benefícios!

É um tratamento imediato, não deixa os fios pesados. Modela, hidrata, dar brilho e maciez. Além de deixá-lo bem leve. De quebra, ainda reduz o frizz. Perfeito? Risos

Como usar o produto?

A verdade é que você pode ver a melhor forma, utilize no cabelo úmido ou seco. (Escolha seu jeito preferido).

Você também pode utilizar o Leave-In Capilar Natural de Linhaça no rosto ou no couro cabeludo como uma massagem, caso deseje um tratamento intenso, faça isso uns 20 min antes do banho. Você vai ter ótimos resultados.

  • Ingredientes necessários para o Leave-In Capilar Natural de Linhaça:
  • 2 colheres de sopa de Linhaça
  • 1 xícara de água filtrada.

Tem duas formas para se preparar: 

Poder da Natureza!

Preparo 1 :

Ferva a água com a linhaça durante 5 minutos, retire do fogo e coe ainda quente. Em seguida coloque em um pote e deixe esfriar até formar um gel.

Vál.: 5 dias na geladeira

Preparo 2 :

Deixe a linhaça de molho na água umas 12 horas e depois coe o gel.

Vál.: 24 horas.

Em ambos os casos você pode depois utilizar as sementes em vitaminas, bolos, cookies. O bacana do preparo (2), é que todos os benefícios da linhaça ainda continuam lá, já o primeiro o fato de ferver acaba eliminando alguns. Mais ambas são válidas, veja com o que você melhor se adequá.

Cabelo extremamente saudável!

Por fim você terá, Leave-In Capilar Natural de Linhaça, obtido a partir da mucilagem das sementes, rica em fibras hidrossolúveis e com ácido fítico, em baixo teor, que tem ação antioxidante.

Uma super dica: acrescente no gel umas duas gotas do seu óleo essencial preferido. 😉

Leave a Reply