
O homem que flutuou até tocar o ceú
O que é ser leve?
Tentava ser cada dia mais leve até conseguir tocar o céu. Ele era tão leve que desafiou a física e saiu flutuando.
Quando nasceu, sua mãe já sabia que aquele menino era especial.
— Bruxaria! — Gritavam com todo o pulmão.
Estúpidos esses Homens limitados, sua mãe soubera que de nada de anormal seu filho tinha. Ele era afrente de seu tempo. Nasceu sem se importar com a opinião dos outros, saiu flutuando assim mesmo, livre e dono de si.
O homem que flutuou até tocar o ceú…

Totalmente livre!
Ser diferente muitas vezes foi visto e infelizmente ainda é por algumas pessoas considerado como algo ruim. Na verdade, qual é o padrão para ser diferente?
Mais sei bem que esse essa forma de pensamento só existe, pois, há pessoas que sentem medo de tudo aquilo que é novo. Elas ficam assustadas, não sabem o que esperar. Estão acostumadas a pensarem que tem controle sobre tudo.
Flutuar é o ápice da novidade. Não pode ser real, essa criança está amaldiçoada. Não tem explicação, então temos de condená-lo. Isso não pode acontecer!

Isso remete a uma tristeza sem fim, tantas crianças que poderiam estar flutuando por aí, são colocadas dentro de rótulos, bigornas e toneladas. Permanecem escondidas em suas roupas escuras e semblantes tristonhos.
E se esse menino fosse além? Afinal ele já era bem diferente!
Ele se negou a dar ouvidos para os que pensavam coisas ruins, logo, não ouvia nenhum dos julgamentos. Nem sequer quis ouvir as pessoas dizendo que o que ele estava fazendo era errado e que nunca seria bem-visto pela sociedade.
— Bruxaria! — Gritavam com mais força dessa vez.
O menino flutuava cada vez mais e não olhara para trás, sua mãe sempre o apoiou e mostrou que poderia ser o que quisesse.

A vida poderia ter sido extremamente dura para aquele menino, mas bastou uma única pessoa o apoiar, não importava quantos dissessem que ele não conseguiria, ele apenas deu ouvidos a quem realmente estimava e o conhecia.
O que poderia ser seu maior defeito, transformara na sua melhor virtude.
Hoje ele é livre, leve e solto!
O homem que flutuou até tocar o ceú.


2 comentários
летний отдых в Севастополе
Very nice article. I absolutely love this site. Continue the good work!
xgy
I woould likke too than you for the efforts you have putt in penning this
blog. I am hoping tto see the same high-grade blog posts from yoou iin the future aas well.In truth, yor creative writfing abilitiess has motivared mme tto get my ownn blog noow 😉