Dicas e Receitas

Olha como ficou essa cama de Pallets

Olá pessoal, como vocês estão?

Mais uma do episódio, “ficar em casa nessa quarentena.” 

Fizemos aqui uma cama de pallets, achei super interessante a ideia e resolvi trazer para vocês.

Não é “100% Free”, mas com certeza gasta-se menos do que comprar uma cama normal. Acredito que a questão não é só a economia de dinheiro, mas sim toda a energia que depositamos criando algo tão importante quanto a nossa cama, afinal passamos uma boa parte da nossa vida nela.

Sabemos da praticidade que é ir em uma loja e comprar o que se quer, e não sou contra a isso, certas situações penso ser totalmente agradável encontrarmos o que queremos pronto para usufruirmos. Por outro lado, sou a favor de nos conectarmos com nosso interior e criarmos nós mesmo o que desejamos, é tão delicioso fazer algo do zero e com isso ver o resultado. 

Crie mais!

 Faça uma receita nova com temperos frescos, pinte um quadro, crie um vaso de cerâmica. Você pode não perceber nada dessa nova empreitada, mas o que não falta por aí é informação. Tenha força de vontade e quebre essas rotinas viciosas.

Agora vem comigo e veja o que vai precisar para criar essa cama de pallets.

Materiais necessários:

  • Pallets; (consegui compra-las no mercado, foram 2 € cada, usei 4.) *se você mora no Brasil, acredito que consegue encontrar também em mercados ou até mesmo na internet.
  • Lixa;
  • Luvas;
  • Verniz;
  • Tinta; (Caso você queira mudar a cor da madeira.)
  • Serra Elétrica; (Essa parte se aplica porque quis fazer uma espécie de mesa na lateral, se for apenas a cama, pode desconsiderar.) 🙂
Pallets.

Elas chegaram assim! Caso você compre por uma empresa especializada, muito provavelmente ela já vem tratada.

Essa é a parte que cortamos a lateral para poder fazer a mesinha, mas como disse, isso é de cada um. Se for apenas a cama, pode pular essa parte!

Criando forma!

Vai ficar dessa forma com o espaço na lateral!

Agora temos de lixar ela toda, não precisa se matar. rs

Faça com calma e no seu tempo!

Agora é seu critério use sua imaginação, pinte da cor que combinar com você. Aproveite e coloque bastante tinta nos buracos que tiver para que dessa forma consiga nivelar e fazer com que fique mais lisa a superfície da sua cama de pallets.

Cama Pronta!

O resultado foi esse, depois que passar o verniz as cores ficaram muito mais vivas. Depois de acabar todo o processo, deixe descansando 1 semana. Aqui deixei na garagem, não só pelo fato de deixar que seque bem, mas o cheiro forte que fica inicialmente.

Adorei fazer isso, acredito que deixa o ambiente extremamente leve e acolhedor. Experimente outras cores, talvez umas luzes em baixo da cama… Solte sua imaginação!

Gratidão!

Deixar uma resposta